Humor Válido

|

Ultimamente tenho lido muita coisa legal nos blogs que eu acompanho, o que me chamou atenção foi que cada um tem seu jeito peculiar de tratar de diversos assuntos com irreverência, criticando e tirando sarro. Vejo vários blogs por ai, que são tachados como copiadores, ou melhor, “kibadores”, termo usado para definir as pessoas que se encaixam no perfil de quem não “cria”, mas enche suas páginas com conteúdo de sites alheios, mesmo quando citam as fontes.

Há outros que se auto-entitulam blogueiros underground, não utilizam-se de propagandas em suas páginas, usam um pseudo-discurso para defender a bandeira de veiculador de noticias que não precisam e nem querem ser “recompensados” por perderem, tempo escrevendo algo para outras pessoas matarem o ocio do serviço, lendo.

Discussões criadas há algum tempo em relação à esses assuntos, tem tocado em um ponto importante do entretenimento, o humor. Muita gente critica programas como Zorra Toral, Praça é Nossa e afins... Caçoam e agridem verbalmente quem assiste e dá ibope às emissoras que os transmitem. Vejo criticas ao monstruoso sucesso repentino no Brasil da comédia Stand up, uns dizem que é modinha, outros falam que fulano não merece sucesso porque não sabe o que é humor de fato e que sobe em um palco tentando fazer graça e ao invés das pessoas rirem COM ele, os espectadores riem DELE, mas esquecem que esse fulano, está na estrada ralando há muito tempo e que VOCÊ pode não achar graça, mas o cara do seu lado, sim.

A verdade é que cada um gosta de ter a SUA verdade, não existe uma fórmula para se fazer humor, como se houvesse faculdade de comédia, daquelas onde você senta essa bundona cabeluda durante 04 anos e no final sai com um diploma de babaquice e está preparado para fazer qualquer um rir. Humor é algo que nasce com a pessoa e evolui conforme o passar do tempo. Voltando ao certame que rege o circulo egoísta da blogosfera, nos deparamos com pessoas hipócritas, que afirmam saber a fórmula mágica do humor, no caso o que eles fazem. Esquecem que o humor de verdade é simples de definir, é aquele que te faz rir... É a mais pura verdade, humor bom, de qualidade, é aquele que te faz rir.

Quando eu tinha 12 anos, assistia a Escolinha do Professor Raimundo e me cagava de rir com o Galião Cumbica, todas as exibições ele fazia praticamente as mesmas coisas, eu adorava, hoje, não vejo graça alguma, mas antigamente era o máximo. Então o que queria dizer é que seja Jacaré Banguela ou Bobagento, eles tem sua graça e seu público que acha legal o conteúdo, por isso existem até hoje, da mesma forma que o Teletube com seus textos escritos “errados” em Tiopês, junta uma gama de leitores assíduos que também acham graça das idiotices postadas lá, mas nem por isso, o meu pai entraria e também se tornaria um, porque na verdade ele ia achar uma bosta aquelas poluições visuais postadas pelo Kone.

0 Regurgitadas:

Postar um comentário

Expresse qualquer bobagem aqui!

 

©2009 Descontralo | Adaptação de TNB